domingo, 7 de outubro de 2007

Trabalho informal e economia do país



Hoje vamos ver um vídeo de uma notícia do "Entre Aspas", da Globo.Maria Beltrão recebe o jornalista Thomas Traumann e o economista do Ipe, Gabriel Ulyssea, e discutem o mercado de trabalho informal no Brasil e o modo como ele interfere na economia do país.
Um dos temas da discução são os impostos pagos pelas empresas.Um dos aspectos da informalidade é alta carga tributária do país.Por isso muitas empresas optam por contratar trabalhadores informalmente.
Outro tema é a legislação trabalhista. Se 50% dos trabalhadores sãoinformais, eles não tem acesso à essas leis.
"A solução é desburocratizar, porque a burocracia é a mãe da corrupção, do desemprego e da informalidade." Jorge Braga, Rio de Janeiro. (Participante do chat do programa)
A notícia é muito rica em informações, e fala de vários aspectos do tarbalho informal,e como ele atua na econômia brasileira.
Para assistir ao vídeo é só clicar aqui!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

Aos Empreendedores do Varejo, disse...

Cintia,
como Vcs deixaram acabar este blog??
Espero que retornem - o trabalho informal é uma das chaves para se entender o Brasil.
Abraços, Edu
-visita o Blog do Varejo, onde afirmamos, em letras garrafais: A INFORMALIDADE NÃO É ILEGALIDADE!!

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em 1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.